Banda Catedral: clipe de nova música é censurado pela MTV por ser gospel

O novo clipe da banda Catedral, “Tudo pode mudar” sofreu censura do canal de televisão MTV. A informação foi revelada pelo líder da banda, Kim, em seu Twitter para seus mais de 40.000 seguidores. Segundo ele a direção do canal considerou a música com “muito teor gospel”.

Os fãs da banda reagiram rapidamente a informação, para Valmir Santos (25), de São Paulo, a atitude da MTV, além de excludente, é prova de que a programação dessa emissora “é de má qualidade” e vai de encontro ao ideário de união pregado por canais voltados para o público jovem. “Num país liberal/democrático como o Brasil e, principalmente vindo de uma emissora que se diz voltada para a juventude, é muito estranha a atitude, mas está claro que é prova de preconceito religioso”, acredita o estudante de administração.

A banda e a emissora sempre tiveram um bom relacionamento, já que outros clipes já fizeram parte da programação, inclusive já chegando em 1º lugar. Kim disse não comprender a decisão da emissora e considera que o clipe “nada tem de gospel pois fala de pirataria, drogas, escolhas, ações e reações. É um clipe para ver, parar e pensar”.

O cantor ainda disse:

“O que eu acho mais pesado nisso tudo é alguém boicotar frases como ‘Tenha fé em Deus, tenha fé no Amor’, que ‘tudo pode mudar, pra melhor’. Se eu fosse adepto de um baseado ou uma figura totalmente estereotipada, certamente teria fácil lugar nesse circo musical de horrores”

Confira hino “Tudo pode mudar”

Fonte: Mix Gospel -post informusicgospel.wordpress.com