Quem se lembra da cantora Denise Cerqueira?

Em 15 de novembro de 1999, Denise morreu em um acidente de carro na rodovia que liga a cidade de Teresina, no Piauí, a Parnaíba. Ela viajava em companhia de ministros da Assembléia de Deus, onde cantaria naquela noite. De acordo com jornais e revistas da época, a cantora dormia no banco traseiro quando o carro, possivelmente por ter derrapado numa poça d’água, capotou diversas vezes. Denise foi a única vítima fatal. A cantora tinha 39 anos e deixou os filhos David e Daniel, 17 e 13 anos na época. “Tínhamos duas opções: ficar doidos ou fanáticos por Deus. Eu optei por fazer o que minha mãe, nos últimos dias de vida, aconselhava: buscar sempre uma nova unção para nossos ministérios”.

Para dois adolescentes, a morte, ainda que precoce, traz uma série de questionamentos. Para David e Daniel Cerqueira, hoje com 24 e 20 anos, respectivamente, a morte da mãe – a cantora Denise Cerqueira num acidente de carro em 1999 – trouxe dúvidas ainda maiores. Sete anos após o acidente no Piauí, os irmãos Cerqueira quebram o silêncio e falam com exclusividade a Enfoque sobre a morte da mãe e apresentam o CD do ministério de louvor que acabam de lançar: Cume do Monte.

Além de herdar a voz e o talento da mãe, David Cerqueira sempre esteve envolvido com música. Após a tragédia, ele trocou a Igreja Batista em São João de Meriti pelo Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, ambos no Rio de Janeiro. Foi ali, junto com o ministério de louvor da igreja, o Toque no Altar, que voltou a se envolver com a música. Compôs as canções “Sacia-me” e “Olha pra Mim” e participou ativamente do DVD Deus de Promessas, lançado recentemente.

No entanto, era hora de seguir adiante. David e Daniel Cerqueira sentiram o desejo de realizar um trabalho paralelo, também na linha da adoração, só que com um estilo mais pop. Criaram o Ministério Cume do Monte, que, segundo David, tem base no trecho bíblico de Êxodo 33. “É no cume do monte que podemos buscar incessantemente a presença de Deus”. Composto por David Cerqueira (voz), Daniel Cerqueira (baixo), Marcel Conpan (violão e guitarra) e Jônatas Rodrigues (bateria), o CD começou a ser projetado desde 2002, mas só no final de 2006 foi concluído com a produção de Leandro Silva, tecladista do Ministério Toque no Altar.

Confira o abençoado e grande sucesso da saudosa Denise Cerqueira

Fonte: Variados Gospel/ Youtube
Edição: Pericles
Anúncios