Jozyanne

Escolhida por Deus para desenvolver um ministério de louvor, Jozyanne possui um timbre de voz suave, mas marcante, que emociona a todos que a ouvem cantar. Não só por sua belíssima voz, mas também pela interpretação singular que apresenta, a cantora transmite de maneira única o que a alma quer dizer em forma de canto. Sempre inovando, ela é capaz de interpretar com fidelidade vocal tanto a mais sacra das canções, assim como o pop. Seu trabalho pode ser definido como uma junção dos mais variados estilos musicais existentes, do pentecostal, a adoração até o pop, o que transfere a sua música: talento, versatilidade e capacidade musical.

Jozyanne nasceu em uma família evangélica e voltada para música. Sendo seu pai maestro e músico, e sua mãe cantora, não poderia dar em outra coisa. Ela sempre teve muito talento para música, desde pequena seus pais a incentivavam cantar na igreja. Com três anos de idade já cantava com banda e tudo, pois é, e afinadinha. Participou também do coral infantil da Assembléia de Deus em Cordovil, junto com Liz Lanne e Eyshila, uma amizade que vem de longa data. Com sete anos, gravou três faixas no disco de sua mãe, que tinha como título: “Vivo Está”.  E assim foi… Jozyanne cresceu nos caminhos do Senhor, cumprindo seus propósitos e dependendo dEle para tudo.

Ainda na adolescência conquistou o primeiro lugar no Programa de Auditório El Shaday, promovido pela Rádio 93 FM. Mal se podia imaginar que dentro de alguns anos, ela mesma estaria lançando seu CD solo. Passado algum tempo, fez parte do grupo Altos Louvores. Mais tarde, na época da formação do grupo Voices, Jozyanne foi convidada pela amiga Eyshila para participar do back-vocal do primeiro projeto do grupo. Foi quando Deus usou Marina de Oliveira para abrir as portas da MK, convidando-a para participar como integrante do Voices, onde fiou até o ano de 2005.

Logo depois, estreou sua carreira solo, que é mais uma das promessas que Deus cumpriu em sua vida. “Antes do meu primeiro CD, eu cantava nas igrejas com play-back de outras cantoras. Quando meu CD foi lançado eu pude ver a promessa que Deus havia feito quando eu era tão pequenininha sendo cumprida”, comenta emocionada. Jozyanne lançou seu primeiro CD em 2001, UM NOVO CORAÇÃO. Em 2003, veio SOM DO CÉU, depois ESPERO EM TI (2005), EU QUERO IR PRA LÁ (2007) e EU TENHO A PROMESSA (2009).

Casada com o pastor Odilton Angelo e mãe de duas filhas lindas, Isabella e Manuella, Jozyanne está vivendo um novo momento. Depois de seis anos, deixou o grupo Voices para se dedicar exclusivamente ao ministério solo. A saída do grupo Voices do qual foi uma das fundadoras não foi traumática, e sim, inesperada. A cantora recebeu direcionamento de Deus para seguir outro caminho – e com Ele não se discute. As amigas (Fernanda Brum, Liz Lanne, Eyshila e Marina de Oliveira) lamentaram, claro, mas apoiaram Jozyanne.

A notícia movimentou o segmento, mas principalmente a sua vida, gerando mudanças radicais e ousadia para prosseguir. ESPERO EM TI, seu terceiro CD pela MK foi produzido por Ludmila Ferber (indicada ao Grammy Latino 2005) e Rogério Vieira (também indicado ao Grammy daquele ano pelos CDs de Aline Barros e Eyshila). Para Jozyanne, o interessante é que cada produtor deu seu toque pessoal, mas respeitou o seu gosto musical. Aliás, o estilo de Ludmila e Rogerinho são bem diferentes, o que deu ao álbum maior riqueza sonora. Tudo aliado ao timbre agudo, porém “doce” da cantora, que superou todas as expectativas.

O quarto trabalho de Jozyanne pela MK Music, o CD “Eu quero ir pra lá”, traz 13 faixas surpreendentes, com ministrações ousadas e poderosas mensagens de Deus. Neste trabalho, Jozyanne permanece à sua raíz pentecostal, mas o produtor diversificou competentemente em seus arranjos. O resultado foi um álbum abençoado, que fez a diferença nas igrejas e nos lares.

O quinto CD da cantora Jozyanne pela MK Music, EU TENHO A PROMESSA, chegou às lojas em fevereiro de 2009, após gerar grande expectativa. Desde o dia de sua gravação na Assembléia de Deus da Penha no Méier, Rio de Janeiro (RJ), os comentários sobre aquela noite marcante começaram a ganhar força. A entrada da música de trabalho nas rádios só comprovou a expectativa gerada: “Abra Os Meus Olhos” ficou entre as mais pedidas em diversas emissoras desde que começou a tocar, em dezembro de 2008.

Reflexo da dedicação da cantora e do excelente trabalho realizado por Josué Lopes (irmão de Jozyanne) e Rafael Castilhol. Os dois produtores acertaram em cheio, fazendo um trabalho com a cara e o estilo de Jozyanne, que traduziu em música a unção de Deus derramada durante a gravação. Um disco com temas fortes, arranjos ricos, ousados e  modernos. “Desde o início foi um desafio. Eu sempre acompanhei o trabalho dela e fiquei muito feliz quando ela me convidou. Eu chamei o Rafael para me ajudar e nós fomos muito fiéis ao estilo dela. Foi mais um sonho realizado”, revelou o co-produtor.

Confira o mais recente sucesso do CD “Eu Tenho uma Promessa”

Fonte: Site da Jozyanne – CLIQUE E CONFIRA