Aline Barros

aline_barros_02

Uma vida de consagração – Aline Barros é um nome de referência e expressão no segmento gospel.A cantora foi a primeira evangélica no Brasil a conquistar o Grammy Latino em 2004, tendo já sido indicada por quatro vezes consecutivas também foi vencedora em 2006 e 2007. Aos 32 anos, Aline possui 13 anos de carreira com 16 álbuns gravados, incluindo quatro em espanhol, três para o público infantil, e três DVDs. Mesclando Pop, Rock e Louvor & Adoração, a cantora atrai crianças, jovens e adultos com ritmos modernos e mensagens cristãs contextualizadas.
Desde cedo, Aline manifestou interesse pela música. Aos 5 anos, já cantava em casamentos e aos 9 acompanhava o pai, pastor Ronaldo Barros, nas programações, eventos e ensaios da Comunidade da Vila da Penha (RJ), onde congregavam. Logo, surgiu a oportunidade para participar das gravações dos CDs da igreja. E foi aos 14 anos que Aline gravou “Tua Palavra”, sua primeiro solo, que liderou entre as músicas mais pedidas nas rádios do Rio de Janeiro. Com 16 anos, chegou a vez de “Consagração”, executada em rádios e igrejas de todo o Brasil. A canção projetou o ministério da cantora e foi um marco para o louvor congregacional. Aos 18, a jovem iniciou seu ministério com o álbum Sem Limites.
Ministério além das fronteiras do Brasil
A repercussão de seu ministério foi mesmo sem limites com uma trajetória vitoriosa marcada por pioneirismo dentro e fora do país. No exterior, Aline é uma das intérpretes brasileiras mais conhecidas. A cantora já fez participações especiais com renomados artistas e músicos como Paul Wilbur, Tom Brooks, Abraham Laboriel, Ron Kenoly; Justo Almário e Chester Thompson (Phill Collins) e etc; acumula indicações a prêmios em importantes veículos como a Revista Billboard (um dos meios de comunicação de maior prestígio no mercado mundial da música), a TV norte-americana Enlace, o Prêmio La Conquista, além de uma série de homenagens.
Pastoreando o coração de crianças
Aline logo percebeu que seu trabalho despertava a atenção das crianças e era necessário uma abordagem direcionada para alcançar o coração delas, mostrando princípios e valores de Deus. Em 1999, a cantora deu início ao seu ministério infantil com o CD Bom É Ser Criança, que rendeu dois volumes. Em 2006, agora como mãe, ela investe no terceiro CD com experiências vivenciadas em sua casa e um desejo profundo de pastorear o coração da garotada.
Família, base para um ministério frutífero
Quanto mais a jovem se dedicava ao Senhor, mais Ele cuidava dos seus sonhos. Casamento, filhos e tudo o que mais seu coração planejou, veio em boa medida. Hoje, a esposa de Gilmar Santos, mãe do Nicolas e ministra de louvor sonha junto com sua família alcançar o Brasil através da Adoração, rompendo fronteiras para levar amor, esperança e uma nova oportunidade de vida capaz de mudar a trajetória de quem já desistiu de sonhar.
-Post em 14/06/09-

Acesse o site da Aline Barros – CLICK AQUI

Confira o hino “TUA PALAVRA” primeiro solo da Cantora.