Trazendo a Arca assina contrato com a gravadora Graça Music

O grupo que deu origem ao que hoje conhecemos por Trazendo a Arca surgiu em 2002, na cidade de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense (RJ), quando jovens amigos, membros de uma mesma denominação, resolveram unir seus talentos e chamado para montar um ministério, vivendo em tempo integral para este projeto.

Um ano depois, com várias composições prontas e impelidos pelo Senhor, aqueles jovens sonhadores decidiram seguir a orientação de Deus e gravaram o primeiro CD, chamado Toque no Altar. A repercussão do álbum foi imediata: mais de meio milhão de cópias vendidas! O nome do CD acabou por ser um referencial ao grupo, que passou a ser conhecido, então, por Toque no Altar.

Logo depois deste disco, o grupo lançou Restituição, um dos álbuns mais conhecidos do Ministério, feito com foco em uma campanha evangelística. Surpreendentemente, o disco superou o anterior em aceitação do público e da crítica, além de bater a vendagem, mesmo sem nenhum suporte de mídia e/ou divulgação.

Em 2005, após dois anos do último lançamento, o então Toque no Altar lançou o CD Deus de Promessas. Com forte apelo congregacional, este álbum, definitivamente, consagrou o grupo, tornando-o um dos mais importantes no cenário musical evangélico. Prova disso foram os inúmeros prêmios que receberam (vide informação abaixo).

Quase um ano depois, o ‘Toque’ gravou mais um álbum: Olha pra mim, que fechou um ciclo na vida dos músicos.

No começo de 2007, uma parte dos integrantes do ‘Toque’ se desligou do grupo, formando o Trazendo a Arca. O CD de estréia com o novo nome causou, à época, enorme expectativa no mercado, justamente por marcar uma nova fase para todos os integrantes. Marca da Promessa trazia à frente do grupo, então, Davi e Verônica Sacer (hoje, ex-integrantes), Luiz Arcanjo, Ronald Fonseca, André Mattos, Deco Rodrigues e Isaac Ramos.

O álbum foi um divisor de águas para o ministério e uma confirmação individual do chamado de cada um. Por conta da vendagem expressiva, o grupo chegou a participar de programas seculares, recebendo Disco de Ouro pelo álbum, que rapidamente passou a marca de meio milhão de cópias. Dois anos depois, em maio de 2008, num passo de ousadia, o Trazendo a Arca levou para o Maracanãzinho o maior culto gospel que já se viu na história deste complexo esportivo. Com uma mega-estrutura de som, luz e iluminação, e efeitos especiais inéditos no segmento evangélico, mais de 18 mil pessoas adoraram e louvaram o nome do Senhor naquele dia. Esse encontro acabou gerando um DVD e dois CDs: Maracanãzinho ao vivo e Trazendo a Arca volumes 1 e 2.

Além da parte ministerial, a Organização do evento preocupou-se também com o lado social: a entrada para a grande celebração era 1kg de alimento não-perecível. Em apenas cinco dias, todos os ingressos se esgotaram. Hoje, o Trazendo a Arca é um dos grandes ícones da música gospel, conhecido nacional e internacionalmente. Além dos discos citados, o grupo lançou também Trazendo a Arca no Japão, gravado em 2007 naquele país; Pra Tocar no Manto, lançado em julho do ano passado, e o mais recente Salmos e Cânticos Espirituais. Com a Graça, o ‘namoro’ foi bem rápido: bastaram dois encontros. E, a partir de agora, eles integram o cast da gravadora.

A gravadora irá distribuir os CDs do Trazendo a Arca e os títulos anteriores, cuja marca é Toque no Altar. Para este ano, já está previsto o lançamento de um novo álbum, na ExpoCristã2010, a maior feira de produtos cristão da América Latina. “Estamos muito felizes com essa parceria, que nos trouxe muita paz. Cremos que será bênção para todos nós”, disse Luiz Arcanjo, vocalista e líder do grupo.

Confira um clip do Trazendo a Arca e seja abençoado(a):

Fonte: Graça Music
Anúncios