Qual som você escuta?

Era uma manhã como qualquer outra… eu tinha ido fazer uma visita a uma tia minha e já estava voltando para casa (ainda morando na comunidade do Titanzinho – Fortaleza – Ceará) e quando ainda na entrada do bairro a galera veio em minha direção falando: ”O Rodolfo está te procurando!”. Rodolfo Abrantes é um dos músicos mais talentosos que já conheci, ex-integrante de uma das bandas de rock mais irreverentes que já existiu no Brasil, Rodolfo era a cara da banda usando seu talento para fazer músicas frutos da falta de compromisso com valores morais existentes e a valorização da libertinagem do sexo pelo sexo, drogas e Rock’n Roll. Eram os ”Raimundos”. Ele estava fazendo a última turnê junto com a banda. Isso…última… pois algo havia mudado na vida do brother. Ele teve um encontro com Cristo, nasceu um novo Rodolfo!

Ao passar por Recife, soube do trabalho missionário (Surfistas de Cristo) que eu estava fazendo no Titanzinho e decidiu me conhecer, bem como compartilhar com todos sobre sua nova vida com Cristo. O som da morte dava lugar ao precioso som da vida!

Som da morte… Há mais ou menos 16 anos atrás eu era um grande fã da banda do Rodolfo bem como do estilo de vida que suas músicas pregavam. Foi uma época de muita curtição onde a palavra de ordem era ”NO LIMITS” ou seja ”não ter limites”. Ainda trago em meu corpo algumas cicatrizes daquele tempo (literalmente).

Som da vida… Rodolfo saiu da antiga banda, passou a fazer um som diferente, onde o som e a mensagem continua instigando quem escuta, porém nos encoraja a fazer o que é correto de fato. Uma vida onde já não somos nós quem está na direção, onde estamos conectados na fonte que aquece o sol e nos faz se sentir cada vez mais vivos! É isso ai… um som que promove vida! Que me instiga a viver, a surfar e acima de tudo lembrar que sem Jesus Cristo em minha vida o vazio reina. Hoje o som da vida é a trilha sonora de minha vida.

A Bíblia diz: ”Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas. O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” Lucas 6.43-45

O som que escutamos enche os nossos corações. Por essa razão precisamos tomar certo cuidado com o que entrar em nossos ouvidos. O que você escutar diariamente te estiga a que? Qual a mensagem que tem enchido seu coração? Vida ou morte?

Faça como Rodolfo Abrantes, opte pelo som da vida!

Uma semana na Paz do Senhor de todos os ritmos para todos!

Visite o site: http://www.myspace.com/rodolfoabrantes


por: Marquito Santos – via Guiame
