Austríaco descobre no gospel uma forma de retomar a paixão pela música, veja o vídeo

austriacoconvertidoA mudança para o Brasil colaborou para que o austríaco Peter Dresen retomasse uma antiga paixão: a música. Porém, com uma diferença. Ele, que era guitarrista de uma banda de música pop na Alemanha, agora canta músicas religiosas em igrejas e encontros.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Ele nasceu na Áustria, mas mudou-se para Alemanha ainda criança. Tocava guitarra em casa e com os amigos na escola. Aos 21 anos, surgiu a banda “Straight”, que pouco tempo depois passou a se chamar “Mani BiegertClub”. O grupo foi campeão de um festival e ganhou como prêmio, a gravação do primeiro disco. Mas as discussões no estúdio fizeram com que os integrantes se afastassem.

“Todos queriam ser o líder da banda. Durante as gravações tivemos problemas e a banda se desfez”, explicou Peter, acrescentando que o disco nem chegou a ser lançado.

Ele fez faculdade de Design e acabou abandonando a música. Mas o excesso de trabalho, com o tempo, o fez procurar uma vida mais sadia. Ele vendeu a casa, o carro e a fábrica que tinha para vir morar no Brasil com a sua esposa.

A mulher é brasileira e tinha parentes em Salvador. Durante um ano o casal morou na capital baiana, até que decidiram procurar outra cidade para morar.

“Viajamos pelo país para saber onde ia viver e conhecemos o Rio”, disse ele. A cidade encantou o europeu, que há quinze anos vive em território carioca.

Ele voltou às atividades profissionais que exercia na Alemanha, mas nunca deixou a paixão pela música. Levado pelos amigos a um culto, o ex-católico se converteu à religião Batista e tornou-se evangélico e voltou a se dedicar àquilo que ama.

“Na Igreja sempre falei da minha música. A esposa do pastor me deu a oportunidade de fazer uma música. Eu fui a um estúdio, gravei e ficou muito legal”, contou Peter.

Como era guitarrista, Peter não queria cantar. Então fundou o “Ministério Licht (luz)”, com um amigo. Eles lançaram um CD que foi tocado pela Rádio Melodia e uma das músicas chegou a ser a primeira colocada do dia.

Hoje, Peter Dresen canta, toca e compõe. Agora com o nome de “Ministério Peter Licht” ele vai lançar em breve o segundo CD com todas as músicas inéditas. Cantando em português ele faz shows nos cultos e encontros promovidos pela Igreja.

“Agora sigo os passos do Senhor”, finalizou.

Confira o Video: Uma Homenagem a MÃE.

Fonte: SRZD / Gospel+
Via: Notícias Cristãs
Anúncios