Nívea Soares

niveasoaresNasceu e foi criada em um lar cristão e desde cedo, sempre esteve envolvida com a música evangélica. Foi influenciada pela família, já que as suas irmãs faziam parte de um grupo musical na igreja da qual faziam parte e seu irmão tocava bateria em um outro grupo da mesma igreja. Aos 15 anos começou a trabalhar em estúdios fazendo jingles e backs, nessa mesma idade, conheceu pessoalmente o cantor David Quinlan, que a influenciou e revelou sobre ela a unção de Deus para a composição. Sua primeira composição musical foi para um festival realizado pelo colégio onde estudava, ela foi premiada por essa canção. Nívea Soares começou a cantar nas igrejas, se envolveu com o grupo musical Diante do Trono, e através deste se tornou conhecida iniciando a carreira musical solo.
Nasceu e foi criada em um lar cristão e desde cedo, sempre esteve envolvida com a música evangélica. Foi influenciada pela família, já que as suas irmãs faziam parte de um grupo musical na igreja da qual faziam parte e seu irmão tocava bateria em um outro grupo da mesma igreja. Aos 15 anos começou a trabalhar em estúdios fazendo jingles e backs, nessa mesma idade, conheceu pessoalmente o cantor David Quinlan, que a influenciou e revelou sobre ela a unção de Deus para a composição. Sua primeira composição musical foi para um festival realizado pelo colégio onde estudava, ela foi premiada por essa canção. Nívea Soares começou a cantar nas igrejas, se envolveu com o grupo musical Diante do Trono, e através deste se tornou conhecida iniciando a carreira musical solo.
O primeiro CD solo chamado ‘Reina Sobre Mim’ gravado em estúdio em Maio de 2003 ultrapassou a vendagem de 300 mil cópias. Conta com participações especiais de André Valadão na canção “Quero Te Ver” e Ana Paula Valadão Bessa na canção “Vinde a Mim”.
O segundo trabalho solo ‘Enche-Me de Ti’, foi gravado ao vivo em 27 de Novembro de 2004 e ultrapassou as 200 mil cópias vendidas. O “Enche-me de Ti”, vai da celebração ao contemplativo, do rock ‘n’ roll ao hip-hop, da flauta aos pesados solos de guitarra.
Em 2006 Nívea gravou em estúdio o seu primeiro CD em inglês chamado ‘Fan The Fire’ que tem um estilo musical pop-rock americano. No primeiro mês de lançamento este álbum foi para a terceira tiragem. O álbum é uma compilação dos grandes sucessos – com novos arranjos musicais e vocais – dos dois primeiros cd’s – “Reina Sobre Mim” e “Enche-Me de Ti”. Além disso, há duas canções inéditas que futuramente foram gravadas em português no quarto cd ‘Rio’ intituladas ‘No Other God Like You’ e ‘Fan The Fire’ – ‘Nenhum Deus Como Tu’ e ‘Aumenta o Fogo’, respectivamente. O diferencial do cd ‘Fan the Fire’ é que Nívea Soares fez praticamente todos os backs apenas com Mariana Valadão e Felipe Valadão.
O quarto cd de Nívea Soares ‘Rio’ foi gravado ao vivo em Abril de 2007 no Congresso Louvor e Adoração Diante do Trono. Esse cd conta com estilos musicais como o pop rock, e o rock progressivo. As músicas são de estilo variados com influência do rock britânico.
A gravação do quinto projeto de Nívea Soares está marcada para o dia 18 de fevereiro de 2009, no Citibank Hall, em São Paulo. Trata-se do “Nívea Soares Acústico”, uma releitura de canções antigas da cantora, além de novas canções. O projeto será lançado ainda em 2009.

Confira Clip da Cantora

Anúncios